DIA MUNDIAL DA QUALIDADE - 14 de Novembro de 2013

A segunda quinta-feira do mês de novembro foi instituída como o Dia Mundial da Qualidade, que em 2013 se comemora no dia 14.

A eficácia das respostas que temos de encontrar, hoje como no futuro, depende em boa parte do conhecimento e da experiência acumulada pelas pessoas e organizações.  A experiência e o conhecimento acumulado pelos profissionais da qualidade e pelas suas organizações podem constituir plataforma segura para ancorar as iniciativas de resposta a este período conturbado e para construir um futuro melhor.

Os processos de decisão estão a decorrer numa envolvente de grande complexidade, onde, por vezes,  a exatidão é sacrificada a favor da urgência em decidir. Contudo, a incerteza deve ser minimizada, como forma de aumentar o sucesso e a sustentabilidade.

Mas, para reduzir a incerteza, o nível de conhecimento tem de estar mais elevado. E muito do conhecimento próprio e diferenciador advém das experiências e vivências das organizações. E muito deste conhecimento vem das pessoas que as integram.