QUER SABER SE ESTÁ A OUVIR BEM?

QUESTIONÁRIO AUDITIVO - Faça aqui o seu (doc ou pdf)

A CLIFAFE MEDICAL CENTER estabeleceu um acordo com a ACUSIS, empresa especialista em Perda Auditiva e Aparelhos Auditivos.
Deste modo tem agora ao dispor dos seus clientes Exames de Equilíbrio/Vertigens e Rastreios Auditivos.

EXAMES DE EQUILIBRIO/VERTIGEM:

  • Videonistagmografia (VNG)

RASTREIOS AUDITIVOS:

  • Audiograma Tonal
  • Audiograma Vocal
  • Audiometria Infantil
  • Potenciais Evocados Auditivos
  • Potenciais Auditivos do Estado Estável

Estes exames podem ser feitos através das convenções com as diversas companhias de seguros: MEDIS, ADVANCE CARE, SAMSQUADROS, etc.


Não perca tempo, marque já a sua Avaliação Auditiva.


SAIBA MAIS…


Perda de Audição
“De acordo com as estatísticas, uma em cada dez pessoas tem Perda Auditiva; uma em cada três, se maiores de 65 anos. Vários especialistas afirmam que está a aumentar o número de pessoas com Perda de Audição.
A qualidade de vida das pessoas com Perda de Audição, e das suas famílias, pode ficar significativamente comprometida.
A Perda de Audição pode ser profunda, sons altos de um sinal de alarme que não serão ouvidos, ou mais comum, manifestar-se numa dificuldade em compreender as palavras. Nestes casos, algumas vozes e conversas são mais difíceis de ouvir, especialmente em ambientes ruidosos.
Novos e recentes tratamentos para a Perda de Audição estão agora disponíveis, graças aos avanços na “Saúde” e na medicina. Tratar a Perda de Audição demonstrou ter efeitos muito positivos na qualidade de vida.
Para perceber o que é a Perda de Audição, as suas causas, sintomas e, mais importante, o que pode ser feito, é necessário compreender primeiro o modo como funcionam os nossos ouvidos e como o som se propaga através deles.
O Tinnitus, também conhecido como zumbido no ouvido, muitas vezes ocorre com a Perda de Audição. O Tinnitus pode ser definido como um assobio ou outro ruído nos ouvidos ou na cabeça, quando não há nenhuma fonte externa de som. O Tinnitus não é uma doença, mas um sintoma de uma condição subjacente ao ouvido, ou ao nervo auditivo. O Tinnitus pode ser leve ou grave, esporádico ou crónico.
O tratamento da Perda de Audição, seja por tratamento médico se indicado, ou com próteses auditivas, pode proporcionar o alívio do zumbido. Outros tratamentos novos e eficazes também estão disponíveis. Uma Avaliação Auditiva abrangente é o primeiro e mais importante passo na avaliação e gestão do Tinnitus.

Tratamento e Reabilitação
Na maioria dos casos de Perda Auditiva de Condução, e quando a ação clinica não é indicada ou eficaz, o uso de Aparelhos Auditivos pode melhorar significativamente a audição.
A Perda Auditiva Neurosensorial é sobretudo causada por alterações nas células do ouvido interno, sendo um processo permanente, visto que as células ciliadas não se regeneram e não podem ser tratadas uma vez danificadas.
Quando a intervenção médica é contraindicada ou não consegue restaurar a audição, os Aparelhos Auditivos podem resultar efetivamente numa melhor audição. Por isso, este é o tratamento recomendado na maioria dos casos de Perda Auditiva Neurosensorial.
O diagnóstico e tratamento da Perda de Audição deverão começar por uma consulta médica num médico ORL. Uma avaliação esclarecedora para determinar a capacidade auditiva em cada ouvido pode ajudar num diagnóstico precoce. Um tratamento imediato é importante e potencia resultados mais favoráveis.
Adiar o uso de Aparelhos Auditivos privará os ouvidos do estímulo auditivo em níveis normais, o que poderá levar a uma degradação do reconhecimento das palavras. Felizmente, esta degradação pode ser reversível, em alguns casos, graças aos Aparelhos Auditivos, demonstrando mais uma vez os efeitos positivos da amplificação.

Os efeitos negativos de uma Perda Auditiva não tratada estão bem documentados. Por outro lado, os benefícios de procurar tratamento estão provados. Tal como em outras situações de saúde, o diagnóstico precoce e o tratamento da Perda de Audição leva a resultados mais positivos.”